Segurança da Informação: Saiba sua importância

segurança

Com a grande quantidade de dados que são transmitidos diariamente pela rede e a todo momento, a segurança dos dados é de extrema importância. Embora nada seja 100% seguro, devemos sempre estar atentos ao navegar na internet.

É preciso ter um cuidado ao entregar informações pessoais na internet. Existem muitos sites maliciosos por todo o lado, a segurança deve ser primordial ao escolher onde navegar.

Além disso, o fato de fazer downloads em sites não confiáveis aumenta as chances de trazer vírus a sua máquina ou dispositivo móvel.

segurança

 

A segurança da informação dentro de uma empresa.

A segurança da informação não deve ser apenas levada a sério nas atividades particulares, e sim, dentro de uma organização, pois é muito importante na empresa. Os funcionários devem conhecer todas as políticas de segurança e seguir corretamente as ordens, visto que, a segurança de informação de uma empresa é muito importante e perigosa caso aconteça algum “acidente” e acaba infringindo as regras de segurança e alguma informação seja corrompida ou vazada.

É preciso que todos da empresa envolvidos no sistema, tenham a consciência que a segurança da informação é rigorosa, ou seja, todos da equipe que tenham acessa as informações precisam levar a sério as regras e ter o máximo de cuidado para que os dados sejam armazenados de forma correta.

Há alguns cuidados que podem ser dotados para que as informações da empresa tenham segurança, como:

  • Faça sempre backup: Os backups garantem as informações sempre salvas e seguras, entretanto, é necessário que a empresa escolha um lugar bom e seguro para o armazenamento desses dados.
  • Antivírus: Antivírus bons, completos e pagos, são umas das alternativas para ter uma segurança de dados.
  • Software atualizados: Manter tudo sempre atualizado é importante para a segurança, já que complica a entrada hackers por não ter brechas de códigos desatualizados.

Portanto, a segurança da informação deve ser levada muito a sério, sendo no uso pessoal ou no uso dentro de uma empresa. É importante sempre seguir as regras para que as informações sejam guardadas e seguras para não correr um risco de vazamento de dados que podem prejudicar algo ou alguém.

Referências:

Disponível em: <https://www.oficinadanet.com.br/artigo/1124/a_importancia_da_seguranca_da_informacao/>

Disponível em: <https://www.profissionaisti.com.br/2013/07/a-importancia-da-seguranca-da-informacao-visao-corporativa/>

Disponível em: <http://www.n1it.com.br/o-que-e-e-qual-importancia-da-seguranca-da-informacao/>