Mercado de Trabalho: Jogos digitais

imagem do infográfico sobre o mercado de trabalho de jogos digitais.

imagem ilustrativa para jogos digitais de uma pessoa utilizando um controle de vídeo game, com foco em suas mãos.

Os jogos de computadores e celulares são feitos por profissionais de jogos digitais. O profissional dessa carreira, desenvolve, implementa e dá suporte ao jogo. É preciso ser uma pessoa muito criativa e entender o suficiente de gestão de projetos.

O mercado de trabalho para a pessoa que escolheu a área de jogos digitais, está cada vez mais crescendo no Brasil, afinal, o Brasil é o 4º maior país que possui usuários de videogames.

imagem ilustrativa para jogos digitais de dois controles de vídeo game sobre uma mesa.

Vamos listar algumas dúvidas que podem ocorrer em quem está pensando em seguir esta carreira de jogos digitais!

 

Você não passará o tempo todo jogando! Há pessoas que podem imaginar que irão ir para esse ramo de jogos digitais e passarão a maioria do tempo apenas jogando, mas isso é um mito, pois a etapa de jogar o jogo em si é mais no final da criação. Existem profissionais que fazem esse tipo de trabalho, testando e procurando bugs, mas nesse caso, não estamos falando desse tipo de carreira.

 

Você precisa ser comunicativo! Para ingressar nesta área, é fundamental que a pessoa saiba trabalhar em grupo, já que essa profissão há um número grande de pessoas envolvidas no mesmo objetivo.

 

Você não precisa ser um gamer para ser um desenvolvedor de jogos digitais! Não há necessidade de ser um amante de jogos para se ingressar, você tem que estar interessado na área de desenvolvimento e soltar sua criatividade na criação.

 

Você nem sempre precisa trabalhar dentro de uma empresa! Você pode escolher trabalhar independentemente, trabalhar no conforto de sua casa e desenvolver todas as etapas sozinho.

 

O mercado de trabalho procura um profissional da área de jogos digitais que tenha criatividade, noção de desenvolvimento e gestão de projetos, saber trabalhar em grupo é uma ótima qualidade. Caso você tenha esses requisitos e quer seguir essa área, entre para um curso de jogos digitais e libere sua criatividade.

Fontes:

GUIADACARREIRA. Disponível em: <http://www.guiadacarreira.com.br/cursos/jogos-digitais/>. Acesso em 07 nov. 2017

PRODUCAODEJOGOS. Disponível em: <https://producaodejogos.com/fazendo-carreira-mundo-dos-jogos-digitais-o-guia-completo1de4/>. Acesso em 07 nov.2017