Mercado de trabalho: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Infográfico mercado de trabalho análise e desenvolvimento de sistemas

Infográfico mercado de trabalho análise e desenvolvimento de sistemas

Mercado de trabalho análise e desenvolvimento de sistemas

Mercado de trabalho análise e desenvolvimento de sistemas

Dentro do ramo de profissionais de T.I., mercado de trabalho para o profissional de análise e desenvolvimento de sistemas é bem amplo e oferece várias áreas dentro desse contexto. A pessoa que atua nessa área não está presa apenas em um único objetivo para exercer a profissão, ela pode seguir o ramo de prestação de serviços, analista de suporte, análise de sistemas e desenvolvimento de sistemas para web.

Mercado de trabalho análise e desenvolvimento de sistemas

Mercado de trabalho análise e desenvolvimento de sistemas

Mas afinal, o que significa cada uma dessas profissões?

Iremos explicar cada uma para que fique bem claro para você que está interessado na área de análise e desenvolvimento de sistemas.

Prestação de serviços: É o profissional que escolheu trabalhar como autônomo em atendimentos particulares ou atua em empresas que fazem o mesmo.

Analista de suporte: É mais especializado em estrutura física de computadores e na rede, mas atua na área de software também caso necessário dentro ou fora da empresa.

Análise de sistemas: O profissional que segue esse ramo, atua no processo completo de desenvolvimento de sistemas de informação.

Desenvolvimento de sistemas para WEB: Profissional que desenvolve sistemas voltados para a WEB, utiliza ferramentas e linguagens específicas para isto.

Análise e desenvolvimento de sistemas é uma área que quem decide seguir deve estar ciente que poderá haver mudanças e o aluno deve estar sempre disposto a seguir o caminho sempre estudando e buscando as novidades do ramo para estar sempre atualizado e se destacar no meio de outros.

Mas em questão de mercado de trabalho, o aluno pode ficar tranquilo visto que, praticamente toda empresa precisa de um sistema, então a área de análise e desenvolvimento de sistemas é muito ampla.

O mercado de trabalho procura um perfil de profissional que ofereça a capacidade de identificar e solucionar problemas dentro de um sistema da empresa, aplicar os conhecimentos específicos dentro da empresa, projetar mudanças que irão melhorar o desempenho do sistema da empresa e consequentemente melhorar a empresa em si, entre outras características, porém um profissional dedicado a melhorar a empresa.

Disponível em: <https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/>

Disponível em: <https://www.vagas.com.br/profissoes/carreiras/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/mercado-aquecido-para-o-analista-de-sistemas/>

Disponível em: <http://www.guiadacarreira.com.br/profissao/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas-2/>

Disponível em: <http://www.estaciocarreiras.com.br/blog/tudo-sobre-o-curso-de-analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/>