Bitcoin: Empresa faz mineração com celulares velhos

Bitcoin

Bitcoin

 

A empresa Samgung criou uma espécie de “torre” onde poderá minerar Bitcoins com aparelho antigos da marca, em especifico os celulares Samsung Galaxy S5. Além dessa mineração de bitcoin, a empresa se preocupa com o meio ambiente e com essa iniciativa, poderá reciclar aparelhos que seriam descartados.

 

O site MotherBoard divulgou o novo equipamento se chama “Upcycling”. Apesar de não ter sido divulgado ainda tantos detalhes da nova maneira de minerar bitcoins, se trata de uma torre que utiliza em médio 40 aparelhos velhos que seriam provavelmente descartados e separados em partes para revender e ao invés disso, serão utilizados para a mineração de bitcoins. Além disso, os aparelhos da Samgung mostraram resultados ótimos para o meio ambiente em comparação aos computadores na hora de minerar bitcoin, os celulares consumiram menos energia o que é muito interessante.

 

Essa é uma maneira de deixar os celulares da Samgung velhos ativos ainda, além de apresentar um maior desempenho comparado aos computadores convencionais. Apesar que para manter tudo funcionando corretamente visto que são aparelhos já antigos, é necessário um suporte do fabricante original.

Torre para a mineração de Bitcoin

Fonte: Tecnoblog

Mas afinal, o que são Bitcoins?

 

Em resumo, Bitcoins são nada do que moedas totalmente virtuais. Ela é produzida por computadores que “emprestam” a sua capacidade para a mineração. Outro fator, é que essa moeda não é controlada pelo banco central assim como as outras.

Qualquer pessoa pode minerar bitcoins caso queira deixar o computador ligado por muito tempo, ou seja, há um gasto em cima dessa mineração.

 

Apesar da empresa não divulgar muitos detalhes a respeito do projeto e recusar a responder algumas perguntas sobre também, a iniciativa que a empresa Samgung teve de reutilizar os aparelhos para a mineração de bitcoins é muito inteligente, pois além minerar o bitcoin ainda tem a concientização em relação ao meio ambiente por causa da utilização de aparelhos que seriam descartados.

 

Disponível em: <https://portaldobitcoin.com/samsung-fez-equipamento-de-mineracao-de-bitcoin-com-smartphones-antigos/>

Disponível em: <http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7044025/samsung-cria-sistema-para-minerar-bitcoin-usando-smartphones-antigos>

Disponível em: <https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-monta-mina-de-bitcoin-com-40-unidades-do-galaxy-s5/72027>

Disponível em: <https://exame.abril.com.br/mercados/entenda-o-que-e-bitcoin/#>

Disponível em: <https://tecnoblog.net/227082/galaxy-s5-mineracao-bitcoins/>